Autonomia

A conquista da Autonomia faz parte de um processo. Saiba como você pode contribuir!

Descrição do Curso Autonomia

Contexto

Aprender a conviver, harmonicamente e plenamente, é, sem dúvida, o maior desafio da vida!

Este curso faz parte do Circuito de Ideias “Educação para formação integral” e se propõe a discutir acerca do nosso papel, enquanto adultos responsáveis pela Educação de crianças e adolescentes, no processo de desenvolvimento e de conquista da autonomia plena, ou seja: cognitiva, emocional e moral, levando em consideração características específicas de cada fase do desenvolvimento psicológico humano.

Trocaremos ideias sobre os desafios enfrentados por Educadores, oferecendo aos participantes a oportunidade de construírem estratégias assertivas, favoráveis à conquista da autonomia.

Objetivo

Profissionais da Educação que concluírem este curso estarão mais capacitados a atuarem de maneira favorável ao desenvolvimento da autonomia plena dos seus alunos, isto é: cognitiva, emocional e moral. 

Metodologia

Por meio da tematização da prática, escuta, troca de ideias e embasamento teórico, apresentaremos estratégias de intervenções que favoreçam o desenvolvimento de Competências Socioemocionais. Este curso é baseado em encontros online que ocorrem via Zoom e os textos e materiais complementares são disponibilizados diretamente na plataforma.

São realizados 5 encontros online síncronos, das 19:00 às 20:30

Carga horária

16h com emissão de certificado

 

Garanta já sua Vaga!

Garanta já sua vaga preenchendo o Formulário

Aproveite, vagas limitadas!


Pré-Requisitos para esse curso

Recomendamos que, para realizar este curso, você atue como profissional da Educação ou seja estudante da área.

Idioma do conteúdo do curso

Português

Módulos e Lições do Curso

Thaís Sindice Fazenda Coelho

Pedagoga, Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), especialista em Educação para o Pensar pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e em Alfabetização pelo Instituto Vera Cruz (ISEVEC). Com 20 anos de experiência na Educação Básica, atualmente desenvolve programas de formação para professores, pesquisas e materiais didáticos como Sócia- fundadora do Trocando Ideias e como Assessora de Formação Profissional da Secretaria de Educação de São Caetano do Sul.

Outros Cursos com esta Formadora

Escola, formação e ética Socioemocional Ambiente sociomoral Mediação de conflitos Escola e Família Interações sociais e autonomia

Tire suas dúvidas sobre o curso Autonomia

Realize a sua Inscrição

R$ 129,00

Pagseguro em até 1 vez(es) sem juros ou em até 12 vezes com juros.

Todo o processo de compra é feito em ambiente seguro .