Mediação de conflitos

Que tal passar a encarar os conflitos como oportunidades de aprendizagem e de desenvolvimento moral, social e emocional? Venha Trocar Ideias conosco sobre os motivos pelos quais os conflitos ocorrem e conhecer estratégias assertivas de como mediá-los!

Descrição do Curso Mediação de conflitos

Contexto

O Conflito é inerente à pessoa humana, portanto inevitável nas relações. Dizemos que somos geradores de conflito! Assim, aprender a conviver é, sem dúvida, o maior desafio da vida!

Este curso faz parte do nosso Circuito de Ideias “Educação para formação integral” e se propõe a discutir acerca do nosso papel, enquanto adultos responsáveis pela Educação de crianças e adolescentes, nesse processo.  

Trocaremos ideias sobre os Conflitos enfrentados por Educadores e Pais ao longo do desenvolvimento das crianças e adolescentes, oferecendo aos participantes a oportunidade de construírem estratégias assertivas de Mediação favoráveis à conquista da autonomia cognitiva, emocional e moral, encarando o conflito como oportunidade de Educar Integralmente.

Metodologia

Por meio da tematização da prática, escuta e troca de ideias, apresentaremos estratégias de Mediação de Conflitos já comprovadas em pesquisas que favorecem o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes, coerentes com uma Educação não-violenta.

Este curso online contempla encontros síncronos que ocorrem via Zoom e materiais complementares que são disponibilizados diretamente na plataforma.

 

Carga horária

16h com emissão de certificado

Se você quer saber mais informações sobre o curso, ou levar essa formação até sua Escola, envie uma mensagem para contato@trocandoideias.org

 

Você quer ter acesso ao curso gravado?

Solicite desconto de 30% no número (11)982733553 e tenha acesso a todos os encontros e materiais disponibilizados para a última turma!

 


Idioma do conteúdo do curso

Português

Módulos e Lições do Curso

Informações Gerais
Conte-nos mais sobre você...
Leitura prévia
Encontro I
Leitura de aprofundamento
Módulo a ser liberado a partir de 28/10
Leitura prévia
Encontro II
Módulo a ser liberado a partir de 04/11
Tarefa
Nosso encontro 10/11
Módulo a ser liberado a partir de 11/11
Nosso encontro 17/11
Leitura prévia
Módulo a ser liberado a partir de 18/11.
Linguagem Escuta Ativa e Mensagem-eu
Nosso último encontro, 24/11
Dicas para aprofundamento
Avaliação

Thaís Sindice Fazenda Coelho

Pedagoga, Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), especialista em Educação para o Pensar pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e em Alfabetização pelo Instituto Vera Cruz (ISEVEC). Com 20 anos de experiência na Educação Básica, atualmente desenvolve programas de formação para professores, pesquisas e materiais didáticos como Sócia- fundadora do Trocando Ideias e como Assessora de Formação Profissional da Secretaria de Educação de São Caetano do Sul.

Outros Cursos com esta Formadora

Escola, formação e ética Socioemocional Ambiente sociomoral Escola e Família Autonomia Interações sociais e autonomia

Tire suas dúvidas sobre o curso Mediação de conflitos

Realize a sua Inscrição

R$ 135,00

Pagseguro em até 1 vez(es) sem juros ou em até 12 vezes com juros.

Todo o processo de compra é feito em ambiente seguro .